Pessoas são oportunidades

Nesta aula, vamos falar sobre oportunidades.

 

Será que você tem aproveitado todas que aparecem em sua vida?

 

Pessoas são oportunidades.

Se você é nosso aluno(a) Aptitude sabe que a frase “pessoas são oportunidades” é quase que um mantra para nós. Na verdade, muito mais que um mantra, faz parte do nosso estilo de vida, o estilo de vida comunicativo.

A reflexão da aula de hoje é: quantas oportunidades você está perdendo em sua vida? E por que quando falamos de oportunidades, automaticamente as conectamos com pessoas?

 

Pare para pensar…

 

Hoje, você existe por meio da conexão de duas pessoas (seus pais). O cargo que você ocupa ou o lugar que você almeja ocupar, pode estar a uma pessoa de distância. O relacionamento que você tem ou almeja ter, também pode estar a uma pessoa de distância. O ser humano existe por meio de relações. Nós existimos para nos comunicar e nos conectar, é assim que a “engrenagem gira”. E por que a reflexão de hoje é sobre oportunidades perdidas? Porque quando você deixa de conhecer uma pessoa ou se conectar com alguém, você perdeu não só uma oportunidade, talvez tenha perdido a oportunidade da sua vida. Quando você deixa de se conectar com uma pessoa, você está deixando de se conectar com toda uma rede.

Pense na figura acima.

 

Uma única pessoa poderia te gerar quantas oportunidades por meio da sua rede? O sucesso que você tanto deseja pode estar apenas a uma pessoa de distância.

É claro, sempre entregamos além da provocação, uma estrutura prática para que você pare de perder oportunidades em sua vida e comece a enxergar o que está ao seu lado, ou melhor, quem está ao seu lado.

Às vezes, pensamos em táticas e estratégias para atingir um determinado objetivo, quando na verdade poderíamos simplesmente estar pensando quem é a pessoa ou as pessoas que poderiam nos ajudar ou nos guiar até ele.

 

A primeira dica prática

Em sua coluna semanal na CBN Grandes Lagos, nosso mentor Gui, compartilhou como foi sua experiência em palestrar no TEDx, e mais, explicou como o mantra “pessoas são oportunidades” não só faz parte do seu estilo de vida, como também foi o tema da sua palestra, dando dicas práticas de como aproveitar todas as oportunidades.

 

Assista a palestra do Guilherme no TEDx:

https://youtu.be/xjBFkzh2iwA?si=SMc-po1VKz3H7Fbz

 

Segunda dica prática

No universo dos negócios, a palavra networking é fundamental. Para a Aptitude, networking tem um poder além da estratégia por trás de fazer negócios. Networking é sobre conexões verdadeiras que podem te levar além. Dentro da Universidade da Comunicação, nosso ambiente de aprendizado prático e potencializador do estilo de vida comunicativo, temos um curso completo de networking, onde ensinamos de forma prática como você pode se tornar um mestre, sem ser interesseiro(a), usando do poder da conexão verdadeira para gerar mais oportunidades em sua vida.

Ainda não é aluno(a) da Universidade e quer aprofundar seus conhecimentos e adotar um estilo de vida comunicativo?

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − quinze =

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.